img542325dd454e4

O mesatenista baiano, Rafael Rocha, chega nesta quarta-feira (24) em Aracaju (SE) para disputar a partir de amanhã (25) da última etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento, que reunirá 222 atletas de 66 clubes, integra o calendário de competições nacionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vai até domingo (28). As disputas serão no Ginásio Constâncio Vieira e a entrada é gratuita.

O primeiro dia será dedicado à disputa do Rating, onde o chaveamento é feito por critérios técnicos, não importando a idade dos atletas. De sexta (26) a domingo (28) acontecerão os jogos do ranking, onde cada atleta joga dentro de sua própria categoria. Os atletas do pré-mirim, mirim, infantil e juvenil poderão jogar suas categorias e a imediatamente acima.

Natural de Itororó, Rafael disputará com atletas da elite das regiões Sul e Sudeste, o título pelo Rating B e na categoria juventude. O mesatenista – que é tricampeão do Circuito Baiano de Tênis Mesa, melhor do Nordeste na  categoria Rating A e 3º do Brasil na categoria juventude – é um dos atletas que recebe o apoio do Bolsa Esporte, programa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que visa oferecer suporte para o treinamento e a participação de atletas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Sobre o atleta

Praticante de tênis de mesa desde os oito anos, Rafael é um colecionador de títulos, do mirim ao adulto. Melhor atleta da Bahia e um dos melhores do Centro/Norte/Nordeste, este ano ele participou de cinco etapas do Circuito Bahia de Tênis de Mesa, das quais se sagrou campeão no Absoluto A e no Rating A.

“Nas disputas nacionais já foram conquistadas quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, resultados que o coloca em primeiro lugar no ranking estadual e terceiro no nacional”, conta a avó do atleta, Maria do Socorro, afirmando que o neto tem treinado bastante, mirando mais títulos.

As partidas de Rafael e de outros atletas poderão ser vistas ao vivo, em alta definição, via STREAMING de internet, através do site da CBTM: http://www.cbtm.org.br/.