Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

O senhor João Bispo dos Santos de 63 anos encontra-se internado e regulado no Hospital e Maternidade de Itororó e aguarda a disponibilidade de um leito na cidade de Itabuna ou Vitória da Conquista pra que o mesmo possa ser acompanhado por médicos especialistas e consiga receber as cirurgias corretoras para o seu estado de saúde.

Entenda o caso:

Na manhã de sábado, 10, “Legal” como é conhecido foi atropelado por um caminhão que transportava botijão de gás na rodovia que liga Itororó a Itapetinga, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Potiraguá.

Segundo informações colhidas no local, João descia uma estrada de chão montado em sua bicicleta quando não conseguiu seguir a esquerda e acabou entrando na pista e colidindo de frente com o caminhão, sendo atropelado no local.

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

IMG_3509No acidente João teve fratura exposta de antebraço e cotovelo e ainda duas fraturas na região do fêmur, além de uma forte pancada na cabeça. Recebeu atendimento do SAMU local, foi conduzido ao Hospital e Maternidade de Itororó e pelo agravamento do seu estado foi encaminhado para a Fundação José Silveira em Itapetinga.

Na Fundação o médico ortopedista Dr. José Schettini solicitou junto à regulação do SAMU de Vitória da Conquista a transferência do paciente para a cidade citada, porém, não foi atendido. Começou ai uma quebra de braço sem tamanho. O médico informou que para o estado de saúde do paciente a Fundação José Silveira não tinha condições de opera-lo e por isso solicitava a sua transferência. Do outro lado o médico regulador informou não haver leitos disponíveis no SUS para atender e operar o senhor acidentado.

Mesmo assim João foi levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista onde acabou sendo encaminhado de volta a Fundação José Silveira e de lá acabou recebendo alta médica por não existir ali possibilidade de ser operado.

Neste momento, sofrendo com fortes dores e sangramentos pelo ouvido e pelo nariz, o atropelado está sendo atendido e regulado no Hospital e Maternidade de Itororó de onde aguarda leito para ser operado na cidade de Itabuna ou de Vitória da Conquista.

A secretaria de saúde de Itororó tem tentado o internamento do acidentado no Hospital de Base de Itabuna, inclusive, nos foi informado que as imagens de Raio-X foram enviadas para os médicos avaliarem o estado do paciente, porém, até o momento nenhuma resposta positiva foi passada.

Em conversa com o Blog Itororó Já, dois dos filhos da vitima informaram que a única alternativa é solicitar o pedido junto ao Ministério Público para que um dos hospitais públicos providencie um leito para o paciente que tem seu estado considerado como de urgência, pois, existe a possibilidade que seus membros perca os movimentos.

Informações do Blog Itororó e Fotos: Keile Araújo