20120720122111_logo_selecao

As escolhas de Dunga chegam à Copa América amparadas pelos resultados. Em oito jogos sob o seu comando, o Brasil venceu oito vezes, passando por rivais de peso como Colômbia, Argentina, França e Chile no caminho. A demonstração de força passou pelo estabelecimento de forças como Neymar, agora capitão do time, e novidades como Diego Tardelli e Roberto Firmino, lançados pelo técnico na atual gestão.

A seleção deve se apresentar para a disputa da Copa América no dia 1º de junho em Teresópolis, para fazer uma semana de preparação na Granja Comary. No dia 7 de junho, a equipe faz o primeiro amistoso contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo. O segundo será diante de Honduras, em 10 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Brasil está no Grupo C da Copa América e jogará contra Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia será contra o Peru, em 14 de junho, na cidade de Temuco. 

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).