ITORORÓ: VEREADOR NIVALDO QUESTIONA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM ANO ELEITORAL

nivaldo_2Em sessão semanal na Câmara de vereadores de Itororó na noite desta terça-feira, 16, o vereador Professor Nivaldo Moreira questionou a realização do concurso público realizado na cidade em setembro de 2012. O vereador citou o concurso como sendo eleitoreiro.

A declaração do vereador vem em meio a uma série de questionamentos que estão sendo feitos a nova gestão sobre a não admissão dos aprovados no concurso.

Segundo os representantes do Sinservito (Sindicato dos Servidores de Itororó) o concurso tem amparo legal perante a Lei e muitos dos aprovados procuraram o Sindicato local e deram entrada nos pedidos de mandado de segurança.

Em entrevista a Rádio Itapuy Fm no último dia 10, Orleide, representante do sindicato, fez uma forte denúncia informando que para diversos cargos o prefeito Marco Brito já contratou mais pessoas do que o número de vagas que foram oferecidas no edital do concurso. Entre os cargos que mais foram contratados estão: Agente de Portaria e Agente Administrativo, Ajudante de Pedreiro, Auxiliar de Serviços Gerais e Gari.

O regime do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito pelo antigo gestor Adroaldo Almeida, informa também que mesmo que o gestor que realizou o concurso não continue no Poder o outro administrador municipal tem por ordem convocar os concursados.

Informações do Blog Itororó Já 

36 ideias sobre “ITORORÓ: VEREADOR NIVALDO QUESTIONA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM ANO ELEITORAL

  1. Esse picareta do NIVALDO foi quem m incentivou a fazer esse concurso. Agora que ele é puxa saco do prefeito fica questionando. Esse come feira do TOPA. Devia se enxergar

  2. Olha este vereador deveria tomar vergonha pois ele como todos os outros vereadores assinarão o projeto para a realização do concurso e a gora fica ai falando merda, eu ouvi ontem ele questionando. Mas Deus é fiel nós que passamos neste concurso estudamos e merecemos este mérito de poder gozar de um emprego muitos tem família, filhos e conta a prestar. estou chateado pois Nivaldo era professor que sua função é nada mais que passar conhecimentos, formar cidadãos de bem agora pergunto se ele foi quem ajudou como professor a formarmos gente agora fica questionando em vez de ajudar. como disse: DEUS É FIEL.

  3. É realmente lastimável a ignorancia do Vereador diante do fato (concurso público 2013). Todas as pessoas inteiradas da vida itorororense, sabem que o ex-prefeito Adraldo, foi convocado pelo Ministerio Público para prestar contas do quadro de servidores que “prestavam” serviço à prefeitura. Diante disso o mesmo ouviu do Promotor que teria que se realizar um concurso publico. Em virtude de estar contrariando a Lei mantendo contratados no quadro de fucionários. O promotor cogitou a demissão em massa destes fiuncionários. Foi então que mediante acordo entre as partes Ministério Público, Justiça do Trabalho, Câmara de vereadores e prefeito, formalizou-se um documento (TAC) TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA, para que se processasse em prazo legal o CONCURSO PUBLICO e evitasse a demissão em massa naquele momento. Por isso vereador é que mesmo dentro do periodo ANO eleitoral foi realizado o concurso. Informe-se antes de disparar em todas as direçoes,não sou politico, se quer voto em voces,porque ” VOTO LIMPO” mas, me indigno com a ignorância ou intensões excusas na pergunta feita ao representante sindical. Até os menos estudados procuraram inteirar-se do assunto. Se precisar não tenha vergonha; procure informaçoes nas fontes lícitas, isso só vai ajudar.Vexame já caiu de moda.O recem concursado é do POVO não se esqueça disso.

    • Acorda meu povo o próprio vereador em questão tbm falou que o eleitor deveria pensar bem em quem votar!!!Quero saber o que os eleitores APROVADOS NESTE CONCURSO “ELEITOREIRO” pensam sobre o assunto!

  4. Eu acho que os nobres vereadores ao invés de questionar a legalidade do concurso realizado em 2012. Deveriam é fazer a função deles que é representar o povo e nesse caso representar os aprovados e buscar os direitos dos mesmo junto a prefeitura ja que o atual prefeito é um inerte e incapaz de tomar qualquer atitude. Logo peço aos nobres vereadores que busquem realizar uma reunião junto aos secretarios e assessoria juridica da prefeitura para resolver este impasse o quanto antes, pois se depender do geladeira preta nada vai acontecer. Segundo o proprio lider do governo na camara falou “Que nem ele teve uma reunião com o prefeito que ele representa” e olha que ja se vai quase 4 meses de mandato… Lamentavel a atual situação do nosso municipio. Mas é como o proprio nivaldo falou “parte da culpa é de quem troca o voto por pequenos favores” e acaba por colocar estes incompetentes no poder me refiro tanto ao executivo quanto ao legislativo. Mas a esperança é a ultima que morre!!!

    • Engraçado é que o próprio vereador Prof. Nivaldo só conseguiu se eleger por causa da “troca de favores”. Não se esqueça vereador que seus próprios eleitores foram aprovados neste concurso!Procure se informar ao invés de criticar ao que o Sr. desconhece!!!

      • É UM IRRESPONSÁVEL..AGORA QUE TEM O PODER NA MÃO ELE DIZ ISSO, ELEITOREIRO E SEM FUNDAMENTO É VOCÊ TER SIDO ELEITO VEREADOR DESSA CIDADE…NUNCA NEM ADMINISTROU A ESCOLA EM QUE SE DIZIA DIRETOR…QUEM CUIDAVA DE TUDO POR LÁ ERA LIGIA A VICE, ELE NUNCA SOUBE RESOLVER OS PROBLEMAS DA ESCOLA…VAI FAZER O QUE PELO POVO, VENDIDO!!!

        SE VENDEU ATÉ MESMO ANTES DE SER ELEITO(ISSO SIM É CONTRA A LEI)…

        GARANTO QUE VC NUNCA ESTUDOU COMO ESSAS PESSOAS QUE FIZERAM AQUELA PROVA DIFICIL E POR MÉRITO FORAM APROVADOS…COM LOUVOR, QUE DEUS OS PROTEJA E TENHA PIEDADE DE VOCÊ, QUE É DIGNO DE PENA!!!

  5. NIVALDO É UMA BERRAÇÃO NA POLITICA… NAO TEM A CONFIANÇA DO PT NEM DO PMDB,NEM DO DEMOCRATAS. AGORA FICA DEFENDENDO AS MANOBRAS DO ATUAL PREFEITO PARA CONSEGUIR EMPREGOS E VIDA BOA. NIVALDO MOREIRA TA PARECENDO A COPIA FIEL DO VEREADOR SERGIPE E BIDUINHA. O POVO QUE DEVERIA SUMIR, A CARA DESSE POVO VC SENTE A AMBIÇAO PELO PODER. ATE O VEREADOR BIDUINHA FOI VAIADO NA ULTIMA SESSAO.
    TOMA NA CARA ADROALDO O CARA QUE VC AJUDOU A GANHA, AGORA O QUE RESTA A ADROALDO E ENGOLIR UM NIVALDO NDESSE QUE UMA HORA ACENDE UMA VELA PRA MARCO,OUTRA HORA OUTRA VELA PRA ADROALDO É UM COMPADE JOAO DA VIDA

  6. Aqui em Itororó ta igual a brasilia uma corva suja que vai do prefeito aos vereadores da nojo de ver… É brasil, Itororó é fundo do galinheiro…

  7. É isso aí Nivaldo mostre quem é. Hj m lembro de vc no palanque do PT falando mal de quem hj vc puxa o saco. Como podemos definir vc, seu caráter, sua ética? Vc é falso, mentiroso, e tem q puxar o saco mesmo pq vc é um incompetente; só assim pra vc consegui alguma coisa.
    Vc é uma decepção. Falso

  8. É UM ABSURDO OUVIR DE UM REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO FALAR UMA BOBAGEM DESSA, CONCURSO SÓ É BOM PARA OS BONS POLITICOS, QUE SE ELEGEM PELO TRABALHO PRESTADO E NÃO PELO CABIDE DE EMPREGOS, ESTÃO COM MEDO É PORQUE NÃO TEM COMPETENCIA DE ADMINISTRAR, E NA PROXIMA ELEIÇÃO VENHA PEDIR VOTO, QUE VAI VER O QUE VAI LEVAR.

  9. este nivaldo e um sacana ele mesmo sabe que o concurso e valido ele mesmo apoio, quem passou foi quem teve capacidade ao contrario de nivaldo foi eleito por compra e mentira comprado por micharia , este homem nem conversa sabe na camarade vereadores se cagou todo não sobe nem se espeçar. borra botas.

  10. oconcurso e um presente das pessoas que se esforçou para passar e um elemento deste coloca um absurdo dese,e ainda acha que merece estar como um representante da populaçao .filho da mãe como votamos nestas pessoas para acontecer isto.nos o elegemos e estes fica contra as pessoas isto e certo pessoal vale apena votar para isto.

    • toma-te vergonha gedeon, tu sabe o que é concurso público? esqueci que seus conhecimentos sao poucos. conhece a lei? entao fica quieto que voce ganha bem mais. voce concordando com ele só mostra que são da mesma laia mesmo.

    • Pra vc é fácil falar que foi eleitoreiro não é?Vc não foi aprovado e recebeu de presente do atual prefeito uma nomeação para receber sem fazer porra nenhuma, ta recebendo um bom salário!!!!Toma vergonha nessa sua cara de pau seu discarado!!!Vc tem muito é o que boi tem CHIFRE!!

    • PROCURE SE INFORMAR, SE QUALIFICAR E PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO PRA NÃO FICAR COMENDO DE PREFEITURA!!! TE ACHAVA ATÉ TRABALHADOR, PENSEI QUE FOSSE PESSOA DE BEM, MAS COM ESTE COMENTÁRIO PROVOU QUEM REALMENTE É!!!

    • o professor Nivaldo é um traidor do povo,não conseguiu se beneficiar do concurso,agora trai os concursados que passaram madrugadas estudando para serem aprovados.
      professor Nivaldo aproveite que se vendeu para a situação e faça seu pé de meia ,pois quatro anos passam rapido e voce na prefeitua nunca mais,há! a não ser que passe em um concurso publico.

  11. A população de Itororó que é chegada a votar em pessoas sem comprometimento com a cidade em troca de um tapinha nas costas, um pedaço de carne assada com um copo de cachaça em pleno meio de semana ou porque um amigo falou bem de um candidato tem que fazer uma alto analise nesses próximos 3 anos e parar para refletir direito e não mais elegerem picaretas e pilantras para cargos público na cidade.
    Esse Nivaldo Moreira é um moleque que a sociedade (parte dela) passou um atestado para ser representada por esse pseudo politico que só visa benefícios próprios e esquece que a sua principal função como vereador é representar a população com projetos que beneficiem a todos e não a interesses individuais.
    É uma vergonha uma cidade do tamanho de Itororó ter os 3 últimos prefeitos envolvidos com maracutaias e a população aceitar tal situação e o mais vergonhoso de tudo isso é ver durante o período eleitoral casas com bandeiras com cor identificando o candidato como se os moradores fossem gados marcados pelos seus donos (políticos) tornando-se assim a cidade a ser chamada de curral eleitoral.
    Será que Itororó não tem mais pessoas de bem para tomar a responsabilidade de administração da cidade acabando assim com essa fama de curral eleitoral dos 3 poderosos caciques ?

  12. QUAL A POSIÇÃO DO SINSERVITO À RESPEITO DO CONCURSO?

    EM 21/09/2011 FOI ASSINADO UM TAC – TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA, ENTRE O PREFEITO DA ÉPOCA, A PRESIDENTE DA CÂMARA, A PROCURADORIA DO TRABALHO, A PROMOTORIA DE JUSTIÇA E AS CONSULTORIAS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

    DENTRE ALGUMAS OBRIGAÇÕES PACTUADAS NO ACORDO ASSINADO, DESTACAMOS AS SEGUINTES:

    1 – QUE A PREFEITURA DEVERIA RALIZAR CONCURSO PÚBLICO O QUAL TERIA DE SER CONCLUÍDO NO PRAZO MÁXIMO DE 06 MESES A CONTAR DA APROVAÇÃO DA LEI QUE CRIARIA OS CARGOS OCUPADOS POR PRESTADORES DE SERVIÇOS.

    2 – QUE A PREFEITURA NÃO DEVE CONTRATAR NEM MANTER CONTRATADO A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO QUALQUER TRABALHADOR PRESTADOR DE SERVIÇOS.

    3 – QUE SERÁ PERMITIDA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO SOMENTE PARA ATENDER NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, FICANDO O GESTOR PÚBLICO PROIBIDO DE CELEBRAR CONTRATOS TEMPORÁRIOS PARA PREENCHIMENTOS DE CARGOS, EMPREGOS OU FUNÇÕES DESTINADAS À SATISFAÇÃO DE NECESSIDADES ORDINÁRIAS E COM CARÁTER PERMANENTE DO MUNICÍOIO.

    4 – QUE AS CLAUSULAS CONSTANTES DO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA PERMANEÇAM INALTERADAS EM CASO DE SUCESSÃO MUNICIPAL, FICANDO O SUCESSOR RESPONSÁVEL PELA OBSERVÂNCIA DAS OBRIGAÇÕES PACTUADAS.

    A LEI Nº. 841/2012 FOI APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL EM 23-04-2012, ABRINDO 322 VAGAS PARA 97 CARGOS.

    O EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS FOI PUBLICADO EM 01/06/2012.

    O SINSERVITO, EM 11/06/2012 ENVIOU AO PREFEITO O OFICIO DE Nº 016/2012, SOLICITANDO CORREÇÃO NO EDITAL EM FACE DE ALGUMAS DIVERGÊNCIAS ENCONTRADAS NO MESMO E HOUVE A RETIFICAÇÃO DOS ERROS APONTADOS, ATRAVÉS DA PUBLICAÇÃO DA ERRATA Nº 03.

    AS PROVAS FORAM REALIZADAS EM 02/09/2012 E O RESULTADO FINAL DO CONCURSO FOI HOMOLOGADO ATRAVÉS DO DECRETO Nº. 137/2012, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA EM 06/11/2012.

    DESDE A PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO ATÉ A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL, NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE QUALQUER QUESTIONAMENTO QUANTO À SUA LEGALIDADE.

    O QUE RESTA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É CUMPRIR COM O TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA E QUE PROMOVA A NOMEAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS DENTRO DAS VAGAS.

    É O QUE DEFENDE O SINSERVITO.

  13. Toma vergonha Nivaldo Moreira,deixa de ser falso vc precisou tanto do povo que vc hoje esta apunhalando.Também o povo de itororó gosta de apanha vive botando esses bando de corruptos na prefeitura,eu não moro mais em itororó e cada vês que entro nesse blog e vejo essas noticias da uma tristeza ver que minha cidade esta nessas situações.É Capaz de na próxima politica ele se candidatar e ganhar de novo.Acorda itororó,ponha esses falsos p\ correr dai.Revoltada

  14. o cara sem noção ,,
    merece uma surra
    esse é desses vereadores que só ganha uma vez ,, e nunca mais ganhará de novo pode escrever…
    kkk tem burro pratudo viu…

    • ESTE ORDINÁRIO E MAL CARÁTER JÁ FOI ELEITO UMA VEZ E NADA FEZ POR ITORORÓ. O QUE ELE E SUAS IRMÃZINHAS FAZEM DE MELHOR É TRAIR, . E O POVO S A F A D O DE ITORORÓ VOTOU DE NOVO. ITORORÓ TEM QUE SER EXTERMINADA. OH POVINHO BURRO!

  15. Interessante, a “inteligência politica” que governava a cidade, que tudo podia, que tudo mandava, falava e acontecia; dizia que faria até 08 vereadores. Era sua previsão (?). Perdeu a eleição, elegeu 06 vereadores ( às custas dos recursos do município), sumiu da cidade. Esse Nivaldo, canalha, e tudo que não presta junto, é criação dele; emporcalha nosso Legislativo, a classe política e os jovens. Hoje só restam, dos vereadores eleitos por seu governo, apenas três: do PT, só a vereadora Marli, egressa não há muito tempo, é bom que se diga, e Dr Gustavo. Esse último, tem um caminhão locado no governo Marco Brito. E aí, eu pergunto: é isso o patrimônio político que a inteligência que governou Itororó, com uma ampla coligação deixou, com a anuência e aquiescência do deputado Rosemberg Pinto? (.!)

  16. Nivaldo, de uma coisa voce pode ter certeza o tempo passa, e passa rápido, e quando voce se ver prestes a perder sua mamata na câmara,vai entrar em parafuso e com certeza vai querer enganar a todos mais uma vez,voce já enganou o povo por dois mandatos, mas pode ter certeza a terceira vez voce nao
    engana mais. Toma vergonha cara, seja homem pra garatir pelo menos aquilo que voce fala.Voce é um professor, é exemplo a ser seguido por muitos jovens de sua comunidade,inclusive é exemplo para seu filho. Que filho vai querer um pai sacana que nem você.As atrocidades que voce pratica é do conhecimento de todos, não pense voce que as pessoas sao burras e prova disso é resposta que voce teve na eleição retrazada, voce sabe que só ganhou essa agora porque detonou o dinbeiro do topa.

  17. Nivaldo vc esqueceu qui quem fala o qui quer ouvi o qui não quer. vc e um inquilino do puder mas ta pensando qui e proprietário procure saber quais as atribuições de um vereador quem sabe assim vc para de falar bobagem obrigado JESUS por não ter aprendido com esse ”professor desinformado”.

  18. anonimo: esse vereador nivaldo está fazendo os programas do governo em vagas de emprego para favorecer outros vereadores fazendo do topa e do pba a mesma vagabundagem q sempre fez alfabetizadores fingindo q da aula tudo mentira só pela a bolsa q recebe quem vai gostar de saber dessa maracutaia é o MEC essa quadrilha de itororó precisa ser desmascarada e já…..

  19. Esse vereador Nivaldo está fazendo do programa TOPA e PBA uma linha de emprego para favorecer vereadores e seus familiares. Os alfabetizadores, muitos deles não dão aula, só recebem a bolsa. O MEC precisa saber disso, é necessário que se denuncie para desmascarar essa quadrilha, que a muito anos vem agindo em Itororó.kkkkk seu Nivaldo.

  20. Esse Márcio Adriano falou tudo, este vereador Nivaldo é um (moleque) qual a moral que ele tem de falar alguma coisa, pois ele prega uma coisa e fala outra. Nivaldo vai prestar conta do topa pq na realidade era p/ vc estar preso mas como isso e Brasil fazer o que!

  21. NUNCA AJUDOU NINGUÉM, NUNCA FEZ NENHUM TRABALHO VOLUTÁRIO, NUNCA ATTUOU EM SEU TRABALHO(COMO DIRETOR) COMO DEVERIA… E FOI ELEITO…NINGUÉM MERECE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>