WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: PRESIDENTE DO CMDCA ESCLARECE FATOS SOBRE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR. CONFIRA ENTREVISTA

Andrea

A equipe do Blog Itororó Já entrevistou na tarde desta terça-feira, 18, Andrea Dias, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Itororó visando esclarecer algumas citações que vêm ocorrendo no município.

Keile: Boa tarde Andrea. Dia 04 de outubro ocorrerá a eleição da nova equipe que vai compor o Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019. Um Comissão foi escolhida para coordenar o processo seletivo?

Andrea: Boa tarde Keile. Com certeza. De acordo com a Resolução 170 de 10/12/14 – o CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) determina a formação de uma Comissão para acompanhar todo o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar. Todo o território nacional, inclusive o município de Itororó deverá cumprir a Lei. A Comissão foi formada por meio da Resolução 01/2015 do CMDCA, publicado em Diário dia 06 de maio de 2015.

Keile: Quem faz parte dessa Comissão?

Andrea: Membros do próprio CMDCA que são representantes do poder governamental e não governamental. São eles: Aderbal Souza Gonçalves, Aline Souza Matos, Jailton José dos Santos, Gleivisson Pereira Souza, Ivani de Carvalho Santos e Marina Lago dos Santos.

IMG_20150818_164028799

IMG_20150818_170419327

Keile: O Ministério Público tem sido informado sobre as reuniões do Conselho?

Andrea: Sim. O Ministério está nos acompanhando na pessoa do Promotor Dr. Rogério Bará Marinho e o Excelentíssimo Dr. Rojas Sanches Junqueira Juiz de Direito de Itororó. De acordo com a Resolução 01/2015, cap. 09, a Comissão Especial notifica com antecedência mínima de 72 horas de todas as reuniões deliberativas realizadas pela Comissão.

Keile: Neste ano haverá exame psicológico dos conselheiros como forma de avaliação?

Andrea: A Comissão entende a importância do exame psicológico para os candidatos, porém, o Conselho maior – CONANDA – aboliu este exame da carta de avaliação. Por isso, o exame não acontecerá em nenhum município brasileiro.

Keile: Em Itati e Rio do Meio não haverá urnas para as eleições deste ano. Qual o motivo?

Andrea: Devido ao número pequeno de pessoas na equipe do CMDCA e ao fato de Itororó hoje não ter um Promotor exclusivo para o atendimento do município ficou determinando pela Comissão que as urnas não serão disponibilizadas nos distritos, porém, haverá transporte a serviço do CMDCA para conduzir os eleitores para a sede.

Keile: Andrea, o espaço está aberto para as suas considerações finais.

Andrea: Agradeço ao espaço que a mim foi dado para fazer estes esclarecimentos. Uma vez que toda e qualquer pessoa que trabalhe com comunicação precisa ser antes de tudo ser um pesquisador, buscando informações verdadeiras e coerentes, pois, a população de Itororó precisa de transparência e responsabilidade. Pela segunda vez um blog da cidade tem cometido calúnias contra mim. Quero frisar que minha vida social não é de agora. Fiz parte do Movimento Bandeirante, Pastoral do Menor, Grupo de Contadores de Estória e hoje participo voluntariamente do CMDCA, não recebendo assim nenhuma remuneração pela função de presidente. A secretaria municipal de educação nada tem haver com a função que hoje ocupo no CMDCA. Agradeço a Deus pela força que me dá para trabalhar pelo social da minha Itororó, a minha família na pessoa de Nalva Aprígio que me instruiu a fazer o bem. Ao povo de Itororó pela participação ativa no que se refere ao crescimento social do município, especialmente ao CMDCA que realiza um trabalho voluntário em prol da defesa e dos direitos da criança e do adolescente de Itororó e ao Poder Judiciário que vem dando suporte ao processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019.

Por Keile Araújo/ Blog Itororó Já

FB_IMG_1438984612616

2 respostas para “ITORORÓ: PRESIDENTE DO CMDCA ESCLARECE FATOS SOBRE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR. CONFIRA ENTREVISTA”

  • Anônimo says:

    Urnas não serão disponibilizadas em Rio do Meio e Itati “Devido ao número pequeno de pessoas na equipe do CMDCA e ao fato de Itororó hoje não ter um Promotor exclusivo para o atendimento do município…”? Aaah, faça-me o favor! Ninguém é idiota pra acreditar nessas desculpas. Tá na cara que isso é pra favorecer os candidatos de Itororó.Nunca, NUNCA, ninguém de Rio do meio e/ou Itati ganhou a eleição, tá na hora de mudar isso aí.

  • Se liga says:

    Se Liga Anônimo. Itororó está sem promotor há bastante tempo. Quer que ponham urnas e não tenha a fiscalização necessária? Se liga, se o candidato for de Rio do Meio ou Itati não importa. Se ele tiver prestígio com a população o povo vota sim.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia