gabi

A agente de endemias Gabriela Santos Moreira Ferraz de 28 anos, conhecida como “Gaby” que esteve internada na UTI no Hospital de Base de Vitória da Conquista com um avançado quadro de diabetes no dia 02 de dezembro passado, como reportamos em matéria, faleceu na madrugada deste domingo no Hospital São Vicente de Paula em Vitória da Conquista.

Gaby descobriu ser portadora de diabetes há algum tempo, iniciou o tratamento com medicamentos e com reeducação alimentar. Porém nos últimos meses vinha sofrendo com o fato de sua glicemia (açúcar do sangue) nunca ficar num grau favorável, se mantendo sempre acima do permitido.

A jovem acabou tendo uma crise muito forte e foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista onde ficou em coma induzido e recebeu tratamento adequado para o seu quadro de saúde.

Gaby teve sua saúde piorada após ter tido um quadro de insuficiência renal e tendo sido necessário fazer hemodiálise. Após algum tempo em tratamento os rins voltaram a funcionar, mas, Gaby continuava tendo oscilações na saúde e sempre retornava ao Hospital com quadro de falta de ar.

Na sexta, 30, para que Gaby passasse a respirar melhor a equipe médica que cuidava da jovem achou necessário fazer uma Traqueostomia  – um orifício artificial criado cirurgicamente através da frente de seu pescoço e em sua traquéia (traquéia). A traqueotomia é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar.

Porém na madrugada de hoje após sofrer com falta de ar Gaby, quase já sem forças, acabou não resistindo e veio a óbito.

O corpo de Gaby está sendo velado na Capela do Hospital São Vicente de Paulo em Vitória da Conquista, cidade onde será enterrada na manhã desta segunda-feira, 02.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.” Amado Nervo

Informações Blog Itororó Já