WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


EX-GERENTE DE FAZENDA É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR MATAR O ITOROROENSE ANTÔNIO MIRANDA

Itambeagora

José Domingos Ramos de Souza, de 33 anos, foi Júri Popular, na manhã desta sexta-feira (08), no Fórum Mármore Neto, em Itambé, pelo crime de tentativa de homicídio contra o fazendeiro Antônio Pedro Miranda Filho, de 60 anos. O crime aconteceu em 16 de janeiro de 2014, em sua propriedade, Fazenda Pantanal, localizada acima da ponte do Rio Jiboia, município de Itambé.

O júri entendeu que José Domingos é culpado de arquitetar o crime, que resultou na tentativa de homicídio contra o pecuarista. O julgamento que condenou o réu a 12 anos de prisão foi presidido pelo Juiz da Vara Cível e Criminal da Comarca de Itambé Rodrigo Medeiros Sales.

Itambeagora 8

Este caso envolve duas tentativas de homicídio contra o pecuarista, tendo como acusado José Domingos e mais dois comparsas – o seu sobrinho e o executor do crime, Orlando Gonçalves de Souza, de 28 anos, vulgo “Landão”, que estava foragido e atualmente, preso na cidade de Linhares, município do estado do Espírito Santo. 

José Domingos sentou no banco dos réus pelo crime que aconteceu 16 de janeiro de 2014, quando o pecuarista foi alvejado com um tiro de arma de grosso calibre, sendo atingido na boca, onde esfacelou seu maxilar inferior.

Em depoimento, o pecuarista Antônio Mirando – com saúde debilitada, contou como as duas tentativas de homicídio aconteceu; “Estavam sumindo meus animais e comecei a suspeitar que havia algo errado quando, em um dia na fazenda, percebi uma poça de sangue no chão. À noite, em casa, liguei para ele [José Domingos] e avisei que estaria indo à fazenda no dia seguinte às 6h30. Já perto da fazenda, quando desci do carro para abrir uma cancela, fui atingido por três tiros, mas mesmo assim eu ainda consegui chegar à fazenda e pedi socorro à ele [José Domingos], que se mostrou surpreso e junto com outras pessoas me socorreram. Um tempo depois, quando ainda estava me recuperando, eu resolvi ir à fazenda, mas sem avisar, foi quando, após passar pela ponte, chegando em um mata-burro, recebi um tiro no rosto. Na hora do tiro eu consegui ver o rosto do pistoleiro, que estava com uma blusa com capuz e era parente dele [José Domingos]. Foi tudo muito rápido, mas eu ainda consegui dirigir por alguns metros e passar pelo mata-burro, foi quando apaguei encima da minha mulher. Eu conseguia ver tudo, mas não tinha reação nenhuma. Olhava para aquele mundão verde e pensava ‘não vou ver isto nunca mais’. Sabia que o rosto que eu vi era familiar e lembrei que aquela mesma pessoa, conhecida por Landão, já veio algumas vezes em minha fazenda com ele [José Domingos]. Somente depois eu soube que o rapaz que ajudou a me socorrer, estava passando pelo local para comprar meu gado. Ele [José Domingos] ligou para o comprador se passando por mim e marcou para fazer o negócio. Eu perdi minha vida! Não consigo mais andar sem ajuda de outras pessoas… Mas Deus quis que eu vivesse novamente.”

O réu, José Domingos, negou a acusação de tentativa de homicídio, mas, confirmou o furto do gado.

Após o julgamento, José Domingos voltou para a prisão, na DEPOL de Itambé, onde aguardará transferência para conjunto penitenciário, onde irá cumprir a pena. Itambé Agora.

1 resposta para “EX-GERENTE DE FAZENDA É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR MATAR O ITOROROENSE ANTÔNIO MIRANDA”

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia